Poa Geek Week teve programação voltada à cultura geek

Evento foi realizado de 13 a dia 15 de março, no Centro de Eventos da PUCRS

No primeiro dia de evento, 13 de março, já deu para perceber que essa edição da Poa Geek Week além de muito game traria uma programação voltada à cultura geek. Realizada de 13 a 15 de março, a Poa Geek Week reuniu apaixonados pelo universo de games, tecnologia e entretenimento no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre/RS. Entre os espaços, o PGW Talks ofereceu palestras, paineis e bate-papos sobre tendências do mercado de games e eSports, RPG, séries e tecnologias, proporcionando uma interação com profissionais do mercado.

Entre os temas debatidos nesta edição está o painel “Histórias em Quadrinhos – sim, isso é uma profissão!”, com Daniel HDR e artistas convidados. Daniel atua como profissional de artes gráficas desde os 14 anos, ilustrando campanhas publicitárias e histórias em quadrinhos e, atualmente, trabalha para editoras dos EUA, como DC Comics (Superman, Green LanternCorps, Cyborg), Marvel Comics (Avengers, X-Men), DarkHorse (Digimon), Dynamite (Kiss, The Shadow, RedSonja, BattlestarGalactica). Ele explica que o público geral consome cultura pop, mas não consegue visualizar o fato de que filmes, jogos e quadrinhos, que geram todas essas outras mídias, são desenvolvidos por talentos que muitas vezes situam-se dentro do país ou prestam serviço para o exterior. “Esse é um trabalho que tem toda uma sistemática e entrega do autor, tal como qualquer outra profissão que envolva arte e criação e, que por muitas vezes, é visto como algo menor”, explica.

Nesse sentido, Daniel fala que o objetivo do painel é desmistificar a profissão de quadrinista e ilustrador. “Queremos esclarecer como é a dinâmica e o processo de descoberta dessa aptidão, buscando cultivar isso desde cedo e dar uma perspectiva profissional para os mais jovens”, explica. O artista ainda explica a importância da PGW neste cenário. “A PGW é importante porque busca estreitar o espaço entre autor e público, pois gera uma onda de influência positiva, proporcionando outras perspectivas de profissão e dinâmica de trabalho para toda uma geração futura. É um evento não somente de entretenimento, mas que também traz muito conhecimento”, avalia. O painel foi realizado no domingo (15), às 16h30.

Promoção, patrocínio e apoio: a PGW é promovida pela Richter Eventos , tem patrocínio plantinum Banco do Brasil e OuroCard Visa e conta com apoio da PUCRS, ADjogos RS, Dínamo Estúdio, 99, Crunchyroll, COPAG e Banco de Alimentos de Porto Alegre.

Deixe uma resposta