Poa Geek Week encerra trazendo diversão e cultura aos gaúchos

Durante três dias, evento trouxe entretenimento, cultura geek, games e tecnologia, no Centro de Eventos da PUC

Chegou ao fim neste domingo (15), a 2ª edição da Poa Geek Week (PGW), feira de games, tecnologia e entretenimento que aconteceu no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre/RS. Nos últimos três dias, o evento reuniu novidades do universo geek em 5 mil m² de área de exposição, além de atrações que proporcionaram diversas experiências ao público, como:  PGW eSports Arena, PGW Talks, Concurso de Cosplay e PGW Experience.

Para a promotora de feira, a Richter Eventos, a segunda edição consolidou a PGW como um evento de entretenimento no Sul do país. “A Poa Geek Week evoluiu bastante neste ano. Ouvimos nosso público e decidimos trazer mais espaços voltados a quadrinhos e cosplayers, por exemplo”, explica Ricardo Richter, diretor da promotora. “O que nos deixa satisfeitos é vermos os visitantes comentando sobre as experiências do evento. O nosso objetivo com a PGW é justamente esse: gerar experiência ao visitante”, destaca, afirmando que a edição de 2021 do evento já está confirmada.

Entre os expositores desta edição, a IGS (Interactive Game Store) destacou as melhorias no evento, já que também participou da primeira PGW. “Sentimos que a organização do evento como um todo foi ainda melhor neste ano”, avaliou Erick Souza Teixeira, proprietário da loja. “Neste ano também participamos com campeonatos de FIFA e PES para os visitantes competirem ou jogarem no modo free player”, aponta Teixeira, explicando que o espaço recebeu entre 200 e 300 pessoas para jogar nos três dias. “Entregamos um total de quase R$ 5.000 em premiação, considerando os dois campeonatos”, revela Teixeira.

Para os visitantes, a feira surgiu como uma oportunidade de diversão e cultura na capital gaúcha. Samantha Bocarddi acompanhou o evento com o sobrinho. “É uma feira que traz atrações para todas as idades, é impossível não se divertir aqui dentro”, afirma.

Público curtiu diferentes experiências de entretenimento

A PGW se diferencia justamente por proporcionar experiências reais aos seus visitantes. Na PGW eSports Arena aconteceram campeonatos de CS:GO e League of Legends, com premiações que ultrapassaram o valor de R$ 5 mil. Os times vencedores desta edição foram: Amigos do Thunderzinho (campeão de LoL) e Diabão da Massa (campeão de CS:GO). Além disso, em parceria com o expositor IGS (Interactive Game Store), a PGW também ofereceu campeonatos de FIFA e PES. Já o estande do Banco do Brasil, patrocinador platinum do evento, trouxe um espaço para o público jogar diferentes games.

Já a PGW Experience reuniu jogos como Uno, Pokémon, Tormenta e Yu-Gi-Oh!, chamando a participação do público, que pôde jogar de forma gratuita neste espaço. Uma das novidades deste ano foi o Concurso de Cosplay. A competição foi aberta a pessoas de qualquer nacionalidade, amadores ou profissionais. Nesta edição, Ingrid Ledel venceu a categoria Livre, escolhida por jurados, e também foi a mais votada na categoria Escolha do Público, através de votação no Facebook.

Já a PGW Talks ofereceu palestras e bate-papos sobre tendências do mercado de games e eSports, RPG, séries e tecnologias, proporcionando uma interação com profissionais do mercado. Personalidades como Peter Jordan, influenciador digital à frente dos canais Ei Nerd, Peter Aqui, TV Cifras, 2 Minutos e Acredite ou Não; Daniel HDR, profissional de artes gráficas desde os 14 anos, que ilustra campanhas publicitárias e histórias em quadrinhos e, atualmente, trabalha para editoras dos EUA, como DC Comics, Marvel Comics, Dark Horse e Dynamite; Nanda Padilha, à frente do canal Guria Geek, entre outras, marcaram presença nesta 2ª edição do evento.

Edição de 2021 – A 3ª edição da Poa Geek Week já está confirmada para 2021.

Sobre a 2ª Poa Geek Week: a feira reuniu games, tecnologia e entretenimento entre os dias 13 e 15 de março, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre/RS. A PGW é promovida pela Richter Eventos, tem patrocínio plantinum Banco do Brasil e OuroCard Visa e conta com apoio da PUCRS, ADjogos RS, Dínamo Estúdio, 99, Crunchyroll, COPAG e Banco de Alimentos de Porto Alegre. Saiba mais através do site www.poageekweek.com.br e das redes sociais @poageekweek.

Deixe uma resposta