Concurso de Cosplay e Fantasias

A 2ª edição da Poa Geek Week terá Concurso de Cosplay e Fantasias em todos os dias do evento. O formato do concurso será em desfile individual, aberto a todas as pessoas de qualquer gênero, sexo ou origem. Mulheres interpretando homens, e homens interpretando mulheres (crossplay) serão aceitos. As fantasias (cosplays) devem remeter a personagens baseados em animes, mangás, videogames, filmes, livros, quadrinhos ou seriados ou outra mídia de acesso público. Não serão aceitos personagens de criação e/ou confecção própria, assim como veiculado em uma mídia diferente das mencionadas, tais como fanfics. Nessa edição, o concurso possui três categorias: Livre, Kids e Escolha do Público.

O valor da inscrição é de R$ 70,00 mais taxas (setenta reais). A inscrição deve ser no site da Sympla e inclui passaporte para acesso a todos os dias de evento. O participante deve apresentar perfeitas condições de saúde.

A premiação para o primeiro colocado da categoria Livre é de R$ 300,00, código exclusivo para 12 meses de assinatura Crunchyroll gratuita, passaporte PGW 2021. Para o 1º colocado na categoria Kids a premiação será código exclusivo para 12 meses de assinatura Crunchyroll gratuita, passaporte PGW 2021. Os 2º e 3º colocados das categorias LIVRE e KIDS receberão passaporte PGW 2021, código exclusivo para 3 meses de assinatura Crunchyroll. Os vencedores da categoria Escolha do Público receberão passaporte PGW 2021 e código exclusivo para 3 meses de assinatura Crunchyroll. Os primeiros colocados de cada categoria serão incluídos no Hall da fama PGW.

Para mais informações, acesse o regulamento do Concurso de Cosplay e Fantasia.

Faça sua inscrição!

Os jurados do Concurso de Cosplay já estão confirmados. Confira abaixo um pouco de cada um deles:

Cristion Pacheco

Estudante de história, membro do Conselho Jedi RS, Cosplayer e Cosmaker de blasters e acessórios de Star Wars e desde 2018 com a oficina do Trooper. Cosplay e arte.

Denny Kun (Denever Chaves)

Denny é cosplayer há 5 anos,além de  designer gráfico, maquiador e Wigmaker. Possui diferentes cosplays de desenhos e jogos, como Vladimir do League of Legends, Kcalb do The Grey Garden, Marshall Lee da Hora de Aventura, entre outros.

Também conhecido pelo seu trabalho com perucas para cosplay, faz muitos trabalhos para pessoas do ramo tanto no Rio Grande do Sul como para outros Estados. Possui em seu histórico diversos prêmios em concursos de cosplay.

Verônica Webber

Verônica tem 22 anos e é cosplayer há cinco anos. Faz personagens com os quais se identifica ou admira. É cosplayer por hobby e trabalhos sociais, mas tem o sonho em tornar o cosplay a sua profissão. Verônica também é fotógrafa e mãe de gato.

Patrocinador Platinum

Patrocinadores PGW Arena

Nossos Apoiadores