Diversidade no universo dos quadrinhos é atração na Poa Geek Week

Palestra confirmada para sexta-feira (03/05) abordará questões como gênero, estilo e crenças 

Já parou para pensar em como o universo dos quadrinhos está ligado ao mundo real? A alteração da posição da mulher de mocinha que precisa ser protegida para a heroína como a mulher-maravilha e o reflexo disso na sociedade e vice-versa. O super-herói que assume a homossexualidade e além de combater vilões, tem que lidar com o preconceito de seus amigos, parece algo que acontece todos.

A palestra Diversidade e Representatividade na linha do tempo dos  quadrinhos ministrada por Rodrigo Selback, no dia 03 de maio, às 19 horas, no espaço PGW Talks, abordará diferentes questões levantadas nos quadrinhos e como podemos nos identificar com algum personagem, seja fisicamente ou emocionalmente. “Que esse personagem tenha algo que a pessoa possa dizer esse personagem é como eu”, completa Selback.

Selback cita afirmação de Stan Lee sobre os quadrinhos serem uma representação do mundo real. Exemplifica usando a cidade do Superman, Metrópolis, pois nesse universo não existe só um tipo de pessoa, mas sim, uma pluralidade de gêneros, estilos e crenças.  “Mesmo quadrinhos de ficção científica ou de fantasia podem fazer correlação com questões do dia a dia como, por exemplo, Saga onde o casal principal da trama é caçado basicamente por serem de raças diferentes”, afirma.

A Poa Geek Week será realizada entre os dias 02 e 05 de maio, no Centro de Eventos da PUCRS. O horário de quinta a sábado é das 10h às 22h e domingo das 10h às 20h. Além da palestra Diversidade e representatividade na linha do tempos dos quadrinhos, atrações como campeonato de CS: GO, torneios de Card Games, Meet & Greet, salas temáticas completaram o universo da PGW misturando diferentes elementos geeks e preenchendo os dias de magia.

 

POA GEEK WEEK – GAMES TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO

DE 1º A 5 DE MAIO DE 2019

QUI – SAB: 10h às 22h DOM: 10h às 20h

CENTRO DE EVENTOS DA PUCRS – PORTO ALEGRE – RS

REDES SOCIAS: @poageekweek SITE: WWW.POAGEEKWEEK.COM.BR

Deixe uma resposta