POA Geek Week 2019 encerra atendendo crescente demanda da cultura geek e mercado de games

Durante quatro dias, evento reuniu cultura geek, games e tecnologia, no Centro de Eventos da PUC, na capital gaúcha

Encerrou neste domingo (05), a primeira edição da POA Geek Week (PGW) – Games, Tecnologia e Entretenimento, no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre/RS. Durante quatro dias, o evento reuniu novidades do universo geek em 5 mil m² de área de exposição. O evento ainda ofereceu atrações como: arena de eSports, palestras com temáticas do mercado, além a presença de influenciadores, youtubers e cosplayers. Para a promotora do evento, a primeira edição foi muito positiva e surgiu como uma opção de entretenimento para os apaixonados por games e cultura geek em Porto Alegre e região.  “O feedback dos expositores foi ótimo, todos estão satisfeitos e para vários empreendedores foi a oportunidade de estrear em um novo formato de evento. Além disso, adoramos a energia do público. Vimos muitas pessoas caracterizadas, se divertindo, jogando e foi ótimo saber que proporcionamos uma experiência positiva para os visitantes”, explica Ricardo Richter, diretor da promotora. “Acredito que também conseguimos marcar o cenário de eSports e da área games de Porto Alegre e região. Estava faltando um evento como a PGW aqui no Sul”, complementa.

Entre os expositores desta primeira edição estava a MP3 Informática, que pela primeira vez participou de uma feira como a PGW. “Conseguimos nos aproximar de um novo público do mercado. Nossa participação foi importante porque as pessoas puderem ver de perto e experimentar produtos específicos para gamers, por exemplo, e adquiri-los com valores especiais”, destacou o gerente da MP3 Informática de Canoas, Gabriel Lemos Oliveira, que estava satisfeito com as vendas nos quatro dias de evento.

Já para a Nerdz, a PGW atende uma demanda crescente do mercado geek em Porto Alegre nos últimos anos. “Percebemos que o interesse por este universo de games, seriados, mangás e quadrinhos cresceu muito nos últimos 5 anos e é importante termos uma feira no estado que atenda essa demanda. Além disso, a PGW permite uma interação entre todos esses públicos”, destaca Marcelo Soares, responsável pela logística de eventos da Nerdz. “Além de conseguirmos atingir nossa expectativa de vendas para esta primeira edição, a feira ainda foi uma ótima oportunidade de visibilidade da marca”, complementa.

Entre o público da PGW neste último dia de evento, estava Fahbricio Müller, 20 anos, que é player e capitão da equipe Amigos do Thunderzinho, uma das finalistas do Campeonato de LeagueofLegends (LoL) do evento. O grupo de amigos de Porto Alegre, Canoas e Novo Hamburgo formou a equipe especialmente para competir na PGW. Fahbricio, que joga LoL há mais de 5 anos, conta que a paixão pelo jogo está abrindo oportunidades para ele. “Fui contemplado com uma bolsa de estudos de 4 anos na Missouri Valley College, universidade dos Estados Unidos, para  fazer qualquer curso escolhido por mim enquanto represento a universidade nos campeonatos de CollegeLoL. É um sonho se tornando realidade”, destaca. “É fundamental que, cada vez mais, os eSports recebam incentivo através de feiras como a PoaGeek Week”, complementa.

Atrações proporcionaram diferentes experiências ao público

A PGW proporcionou quatro dias de muitas atrações para o público. Entre as atividades, estava a PGW eSports Arena, espaço onde aconteceram disputas dos principais jogos eSports, como: campeonatos amadores de CS: GO, PGW Challenge – Campeonato LoL. Além disso, o evento contou com disputas do Campeonato gaúcho de FIFA e Campeonato Gaúcho de PES 2019.

Já as PGW Talks ofereceu palestras e bate-papos sobre tendências do mercado de games e eSports, RPG, séries e tecnologias, proporcionando uma interação com profissionais do mercado. Através de Meet&Greet, os visitantes puderam encontrar os ídolos do mundo geek e de games. Famosos como Carol Moreira, Damiani e Jr e Mi marcaram presença nesta primeira edição do evento.

Enquanto isso, o PGW Experience foi uma experiência imersiva através de workshops de board games e RPG. As salas temáticas permitiram aos visitantes imergirem no universo de games, filmes e séries da cultura geek, como LeagueofLegends, Harry Potter e Star Wars. No final de semana, o espaço ainda contará com atrações únicas nos universos de TCG (Trading Card Game), com torneios de Magic theGathering e Pokémon.

Edição de 2020 – A segunda edição da POA GEEK WEEK já está confirmada para março de 2020, no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre. A PGW é promovida pela Richter Eventos e conta com o apoio cultural da PUCRS. Mais informações através do site oficial do evento: www.poageekweek.com.bre pelas redes sociais @poageekweek.

Deixe uma resposta